Ubuntu Perfeito remasterizado ! #2

No dia 24 de julho, postei aqui uma atualização do ISO do Ubuntu Perfeito.

Mas dei azar naquela semana, pois foi uma semana muito conturbada com atualizações.

Assim que coloquei o link para download, na mesma semana veio uma atualização importantíssima do Firefox e outras relacionadas ao Ubuntu. Além disso, um bug do RemasterSys fazia com que o Windows não fosse visto no menu de inicialização do sistema (Grub), se você foi afetado por este problema, a solução é simples, basta executar no terminal :

sudo update-grub

Até que poderia ter criado uma nova remasterização àquela altura, mas não passou um dia sem a Canonical nos brindar com (toneladas) atualizações importantes, quando finalmente deu uma parada nas atualizações, eis que a Canonical nos brinda com uma atualização do base files. Parei de esperar por um período menos conturbado, de esperar cessar tantas atualizações diárias, parece que a Bonanza nunca vem, assim estou colando uma nova remasterização agora.

Enfim, recompilei o ISO do Ubuntu Pefeito, neste novo release estão as atualizações até a data 06 de agosto de 2010.

O bug de não mostrar o Windows no menu de inicialização do Sistema (grub) foi corrigido nesta remasterização, mas continua sendo um bug do remastersys.

Os novos .ISOs já estão disponíveis (32 e 64bits), o link para download é o costumeiro :

http://hamacker.santhanna.net/?page_id=2133

Esta remasterização tem como diferencial da edição convencional do Ubuntu :

  • Todas as atualizações posteriores ao lançamento do Ubuntu até a data 06/08/2010.
  • Aplicação parcial do Ubuntu Perfeito, sim, parcial. Resolvi deixar de fora alguns itens que considero que nem todos venham a utilizar, por exemplo, o VirtualBox. Apesar disso, o script Ubuntu Perfeito já vem instalado com ele, assim poderá acrescentar novos recursos.
  • Firefox já vem personalizado. Não se preocupe, não é nada extravagante, apenas o que eu considero ser um firefox ideal.
  • Tema padrão alternativo, escolhí outro tema, este é mais conservador e mantém os botões de minimizar/maximizar do lado direito como em edições anteriores, apesar disso você é livre para voltar ao tema original usando o próprio gerenciador de temas do Ubuntu ou usando o Menu de Serviços do Ubuntu Perfeito que além de voltar ao tema original, também pode aplicar o conjunto de outros temas que acompanham essa ediçaõ.
  • Syslinux atualizado para a versão 4.01. O Syslinux é o boot loader, ou carregador de sistema do Linux, a versão que acompanha o Ubuntu (todas as versões) é desatualizada e consegue ser mais antiga do que a usada no Debian e isso atrapalha a criação de LiveCDs ou LiveUSBs com certos programas, incluindo o RemasterSYS e Parted Magic que ora é bootável num computador e ora não é bootável em outro.
  • Edição 32 e 64 bits, se você tem até 3GB de RAM recomendo que descarregue a edição 32bits, além dos 3GB de RAM passa a valer a pena descarregar a edição 64bits.
  • Bug do RemasterSYS não exibir o Windows no menu de inicialização (Grub) foi resolvido.

O intuito dessas edições é fornecer um Ubuntu mais completo e perfeito às necessidades diárias no ambiente de trabalho ou domiciliar, modestamente, eu considero que este .ISO é o que deveria ser a base do Ubuntu.

  1. #1 por GLAUBER em 9 \09\UTC agosto \09\UTC 2010 - 10:32

    Não estou achando o link do 34, está postado somento o AMD64, estou vendo no lugar certo?

  2. #2 por GLAUBER em 9 \09\UTC agosto \09\UTC 2010 - 10:47

    Olha o erro que está dando: ” The “/isos/ubuntuperfeito-10.08-i686.iso” file could not be found or is not available. Please select another file. “

  3. #3 por guilherme em 9 \09\UTC agosto \09\UTC 2010 - 11:48

    por favor, faça um bom tutorial sobre o remastersys

  4. #4 por admin em 9 \09\UTC agosto \09\UTC 2010 - 20:57

    Quando isso ocorre, geralmente é o arquivo sendo sincronizado com outros mirrors. Apenas aguarde ou selecione outro mirror manualmente.

  5. #5 por admin em 9 \09\UTC agosto \09\UTC 2010 - 21:00

    Assim você me ofende, o tutorial existente no blog é o melhor que existente, na minha opinião. Até eu utilizou-o com muita frequência. Leia devagar, no inicio tente apenas remasterizar, depois tente “customizar” gradativamente e remasterizando. Tente um degrau de cada vez.

  6. #6 por guilherme em 11 \11\UTC agosto \11\UTC 2010 - 15:08

    ish
    tinha me esquecido de que já existia
    foi distração minha
    desconsidere

  7. #7 por guimaluf em 27 \27\UTC agosto \27\UTC 2010 - 13:16

    hamack, tó baixando sua imagem 10.08, porém esse nome foi licenca poetica sua ou vc tá utilizando alguam RC?

  8. #8 por admin em 27 \27\UTC agosto \27\UTC 2010 - 18:04

    É o 10.04 acrescentado das atualizações até o mesmo 08, por isso 10.08. :)

  9. #9 por Thiago em 30 \30\UTC agosto \30\UTC 2010 - 21:03

    Ola Hamacker, eu achei muito bacana seu ubuntu perfeito. Gostaria de pedir ajuda a voce pois no forum do ubuntu ate agora nao obtive sucesso…

    Eu tinha um ubuntu 10.04 instalado, troquei por este daqui do seu site (a propósito gostei muito, principalmente em flash). Porem estou com um problema que ja ocorria antes e estou até agora sem solução:

    “Na barra de tarefas superior proximo do relógio, quando clico no volume e aumento o som na barra deslizante para a direita, o som aumenta demais num curto intervalo, ou seja, o som nao aumenta gradativamente mas de uma vez para o max e isso me incomoda.”

    Ja mexi no alsamixer mas sem sucesso, sou novato em linux, adoro brincar no ubuntu quero aprender a solucionar… O problema nao existia com versoes anteriores!!!

    PS: Onde esta aquele scrip Ubuntu-tweak? Como insta-lo ele?

    Obriagdo pela ajuda

  10. #10 por admin em 31 \31\UTC agosto \31\UTC 2010 - 14:03

    Olha, duvidas como a sua serão melhor apreciadas numa lista de discussão.
    Ingresse na lista :
    https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
    E poste sua pergunta, lá certamente alguém deve ter tido uma experiência semelhante e poderá ajuda-lo.

  11. #11 por Ricardo Acosta em 1 \01\UTC setembro \01\UTC 2010 - 1:17

    Antes de tudo, parabéns pelo blog e pelo trabalho….

    Baixei agora a versão 10.10.
    Que ainda não está na versão final…
    Tentei rodar o script e n consegui… pois avisa que só usuários versão 10.04 podem utilizar.
    Haveria uma forma de rodar o SCRIPT mesmo assim?

    Grato,
    Acosta

  12. #12 por Thiago em 2 \02\UTC setembro \02\UTC 2010 - 22:06

    Ola Hamacker, no Ubuntu Remasterizado notei que quando eu quero usar o liveCD ele carrega tudo porem pede senha. Porque pede senha? E Como faço pra entrar no LiveCD. É um recurso útil que eu gostaria de usar!!!

    Só consegui ver o sistema depois de instalado.

    Valeu e parabens!!!

  13. #13 por Levy em 3 \03\UTC setembro \03\UTC 2010 - 19:53

    Ola, Mais uma vez, parabéns, realmente e perfeito!

    eu instalei apartir do .deb, só que tive um pequeno problema quando tentei instalar os complementos do firefox

    fui em sistema > preferencias > ubuntu, e quando tentei instalar deu essa msg!]]

    Script não existe :
    /usr/share/ubuntuperfeito-lucid/ubuntuperfeito-firefox3.sh

    desde já eu agradeço! ótimo trabalho!

  14. #14 por Jorge Chelotti em 12 \12\UTC setembro \12\UTC 2010 - 12:03

    Olá, antes de tudo, parabéns pelo excelente trabalho!
    Estou com o mesmo problema do Thiago aí de cima, quero testar o sistema pelo live cd e ele pede usuário e senha. Por quê?
    Não dá mais pra testar?

  15. #15 por admin em 13 \13\UTC setembro \13\UTC 2010 - 10:00

    A resposta da senha está no artigo onde baixaram o .ISO, a saber :

    http://hamacker.santhanna.net/?page_id=1103

    As pessoas baixam, mas não leem.

  16. #16 por Giovanni em 15 \15\UTC setembro \15\UTC 2010 - 13:47

    Hamacker,

    comprei um tim 3G. Não percebi e até certo ponto nem mesmo me interessei por ver que marca ou modelo. Enfim, é um Onda (MSA110UP)que sequer existe no site do fabricante ou mesmo no site da tim. Ja tetei na net, com o smartconnect mas o treco não é reconhecido. Vc poderia me dar uma auxilio? Na net tem reclamação de todos os Ondas’s com Ubuntu e linux em geral. Fiquei de ir sexta na tim levando-o pra tentar convence-los a trocar por outra marca. Mas, como sei que vou ter dor de cabeça, da pra vc me dizer o que fazer pra tetant conseguir uma conexão via Ubuntu com esta coisa? Como diria o advogado do “Filadelfia”, explique-me como se eu tivesse 2 anos.
    obrigado

  17. #17 por Edson J Bueno em 27 \27\UTC setembro \27\UTC 2010 - 18:41

    Não funciona com monitor crt? Tenho que um aguenta 1290 e quando da boot com o cd do ubuntu perfeito amd64 ja aparece que não sincronizou…

  18. #18 por guimaluf em 29 \29\UTC setembro \29\UTC 2010 - 8:03

    hamacker, muito util seu cd cara… fico de cara como que as pessoas ainda podem falar que linux é dificil
    coisa mais linda do mundo, pega o cd com ubuntu perfeito, instalar e depois de 35 minutos já ter tudo prontinho funcionando e lindo dentro do cd…
    tive um pequeno problema com o flash em um dos computadores lá de casa, porém instalei a extensão FLASHAID do FF que resolveu o problema. DO amsi está ótimo sua remasterização
    :)

