Ubuntu Perfeito para o jaunty 9.04

Esta é uma atualização do Ubuntu perfeito para o Ubuntu Jaunty 9.04.

Funciona exatamente como o anterior, a diferença está nos repositórios que foram removidos, pacotes que não existem mais, pacotes novos, etc…

É recomendável sua instalação em instalações limpas do Ubuntu, isto é, instalações que tenham usado apenas repositórios nativos do Ubuntu e não tenha sido acrescentado repositórios de terceiros. É apenas para Ubuntu 9.04, outras versões não foram testadas, nem mesmo o Kubuntu.

Três itens do Ubuntu Perfeito merecem alguma consideração :

  • A versão oficial do WINE é muito ainda, e o repositório oficial para o jaunty ainda não existe.
  • O script SmartConect 3G tá com problemas na URL, ao baixa-lo vem uma página HTML no lugar do .deb.
  • O VirtualBox é instalado a partir do repositório antigo para o Ubuntu Intrepid, apesar disso funciona maravilhosamente bem.
  • Não consigo de jeito nenhum fazer o Cogroo funcionar com o OpenOffice 3.0.1

Ainda há algumas alterações a serem feitas antes do lançamento oficial, mas já está 99% pronto. O download direto é :

http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=246324&package_id=316566

Ate+

  1. #1 por Guilherme Oliveira em 11 \11\UTC abril \11\UTC 2009 - 11:38

    Eu sou o desenvolvedor do SmartConnect 3G e testei o link para download
    http://www.linux3g.kit.net/SmartConnectA002-distros.zip

    Pelo menos hoje eu garanto que o link funciona, caso você queira criar uma nova versão
    do script Ubuntu Perfeito, pelo menos ESSE link funciona bem. Não sei se precisa ter o Gambas completo para funcionar, acredito que sim. Mas eu acho que esse programa pode ser muito útil, principalmente pelas facilidades que esse script traz a muitos usuários.

  2. #2 por ajf em 13 \13\UTC abril \13\UTC 2009 - 19:22

    Acabei de instalar o seu “Ubuntu Perfeito” para o 9.04 e, no que toca às minhas escolhas, está tudo a funcionar perfeitamente.

    Mais do que dizer isso venho fazer aquilo que já deveria ter feito há mais tempo – agradecer o seu inestimável trabalho que tanto tem ajudado a crescente comunidade de utilizadores Ubuntu. Comecei com o Ubuntu 7.04 e descobri o seu script na versão 8.04. Desde então sempre o tenho utilizado e é graças a ajudas como a sua que passei a utilizar apenas este sistema no meu computador.

    Abraços.

  3. #3 por Domingos Gianezi em 17 \17\UTC abril \17\UTC 2009 - 9:12

    Sr. Hamacker,
    parabéns!
    Venho utilizando seu script desde a versão 7.04 e está cada vez melhor, alem de deixar o ubuntu perfeito me ensina como funciona o sistema lendo e estudando o script. já instalei o 9.04 e funcionou com perfeição na versão 64 bits. Desde ontem notei que não consigo mais tocar a radio jovem pan fm ( mms ) no firefox e tambem no rhythmbox. O sistema procura um plugin e não encontra. Tambem descobri que a partir de um ALT+F2 mplayer mms://p.mm.uol.com.br/jovempan a radio toca normal. voce pode me ajudar a resolver esse problema?
    desde já agradeço,
    Domingos Gianezi

  4. #4 por Pacífico Ferraz em 27 \27\UTC abril \27\UTC 2009 - 9:03

    Caro Hamacker, venho aproveitando de modo bastante satisfatório o seu trabalho já há algum tempo, pelo qual aproveito esta oportunidade para agradecer-lhe.
    Também aproveito este momento para solicitar-lhe informações sobre a utilização do sistema de acesso à internet Giro, da Embratel, sob o Sistema Operacional Linux, notadamente a distribuição Ubuntu. Caso esta possibilidade seja positiva, seria possível explicar de que forma, ou até mesmo inserí-la no UP?

  5. #5 por Stélio Corrêa em 2 \02\UTC maio \02\UTC 2009 - 3:38

    Estou com o mesmo probleminha do nosso amigo Pacífico Ferraz, se puder ajudar agradeço muito.
    Abraços.

    ps.: Preciso eliminar o windows de vez daminha máquina… rsrss

  6. #6 por Ricardo em 4 \04\UTC agosto \04\UTC 2009 - 19:39

    Boa Noite,

    Gostaria de aplicar o ubuntu perfeito no Linuxmint. Porém está retornando uma mensagem que ele não consegue identificar “quem eu sou”.

    Poderia me ajudar ?

    Obrigado

    Ricardo

  7. #7 por Aldemir em 8 \08\UTC fevereiro \08\UTC 2010 - 22:32

    Boa Noite, mais uma vez estou enchendo o saco com minhas perguntas, baixei alguns programas para o Ubuntu Perfeito 9.04 com iso aplicado, mas não consigo instalar. .tar.gz
    Me perdoe a ignorância, mas visto que não existe nenhum executável será que estou baixando os programas corretos ou será algum tipo de código fonte, pois os arquivos são grandes para que sejam apenas texto mas é só o que encontro quando extraio os pacotes, texto. Grato novamente!

