Script Ubuntu Perfeito, agora com novos Temas #2

Em função da publicação do post “Script Ubuntu Perfeito, agora com novos Temas”, recebí alguns e-mails de pessoas dizendo que os novos temas não eram instalados, pois bem, vejamos algumas observações gerais que podem esclarecer o problema :

  • O script ubuntu Perfeito foi idealizado para deixar o Ubuntu pronto e o ponto de partida é uma instalação limpa. Isto ocorre porque os meus testes são feitos a partir de instalações limpas e também porque pacotes/repositórios que você já possui  podem interferir nos repositórios que o Ubuntu Perfeito faz uso, mesmo eles sendo transitórios (os repositórios podem ser removidos no final da aplicação).
  • As opções que são aplicadas a partir do menu do Ubuntu Perfeito “somem” quando são 100% executados. Assim, o numero de opções no menu vão reduzindo a medida que você instala-os.
  • Muita coisa neste script são descarregados da internet, isso inclui os temas. Pode acontecer erro 404 (offline ou inexistente) ao tentar descarregar certos arquivos, eu conto com a colaboração dos colegas se isto acontecer e eu rapidamente corrigi-los.
  • Depois do Ubuntu Perfeito instalado, dois itens de menu são criados : “Ubuntu Perfeito” e “Menu de serviços do Ubuntu Perfeito”. O segundo, isto é, “Menu de serviços do Ubuntu Perfeito” não funciona sem o primeiro ter instalado os itens mais comuns. Por exemplo, alguns após instalarem o Ubuntu Perfeito, executam o menu de serviços para aplicar os novos temas, mas não repararam que para ele funcionar é preciso instalar estes temas antes. Por essa razão, execute o”Ubuntu Perfeito” e note se os temas foram instalados 100% antes de tentar aplica-los com o menu de serviços.
  • Os temas são descarregados da Internet e depois des”tar”zeados nos diretórios corretos. Alguns temas possuem mais de 34M num único arquivo, assim se a internet for lenta ou o arquivo for corrompido durante o processo, o tema não será instalado e a opção de “Temas com aparencias variadas” nunca sumirá do menu do Ubuntu Perfeito  (lembre-se : Só é removido quando a instalação foi perfeita).
  • Os arquivos descarregados da internet ficam em /var/cache/ubuntuperfeito e são reaproveitados quando determinadas opções são executadas e requeiram descarregar esses mesmos arquivos (inclusive continuando o download a partir do ponto que parou). Se algum desses arquivos tiverem sido corrompidos por alguma razão, o tópico que envolva o uso deles nunca completará a instalação de forma satisfatória e portanto nunca sairá do menu. Assim, se voce tiver problemas -por exemplo com a instalação dos temas-, é uma boa idéia limpar esse diretório e torcer para que ao descarrega-los novamente não haja nenhum novo arquivo corrompido.
  • Não é possível aplicar os temas do Ubuntu Perfeito se os mesmos não foram descarregados corretamente da internet, assim, antes de tentar aplica-los por meio do menu de serviços, verifique se no menu do Ubuntu Perfeito ainda consta o item “Temas com aparências variadas”. :
Instalação dos temas do ubuntu perfeito

Instalação dos temas do ubuntu perfeito

Se o item “Temas com aparências variadas” existir no seu menu, então esqueça de usar o menu de serviços para tentar aplicar os novos temas. Só quando este item for 100% instalado, – e portanto não constar no menu – o menu de serviços conseguirá aplicar algum tema.

  • A cada versão do Ubuntu Perfeito, alguns itens são modificados e por essa razão voltam para o menu para serem executados novamente, assim se voce tinha instalado a versão 8.10.13.2 e depois atualizou para versão 8.15.x, provavelmente alguns itens reapareceram, dentre eles é possivel que seja “Temas com aparencias variadas”.

Assim, espero que algumas dúvidas com respeito ao uso de temas tenham sido esclarecidas.

Anúncios
  1. #1 por Ricardo em 11 \11\UTC março \11\UTC 2009 - 20:11

    Humm…legal. Não seria interessante ter no script uma forma de atualização automática?

  2. #2 por hamacker em 12 \12\UTC março \12\UTC 2009 - 9:00

    Sim, o melhor seria uma atualização automática, eu até criei o meu repositório no ppa.launchpad.net, mas estou levando uma surra das regras gerais para postar pacotes lá.

    A ultima briga é ter um pacote com o codigo fonte do meu pacote, acontece que meu pacote em sí é um script e por isso é um pacote codigo fonte também.

    Eu ainda chego lá…

  3. #3 por jcarlos em 16 \16\UTC março \16\UTC 2009 - 21:57

    Ja tentei contato via gmail visto o perfeito não istalar o temas, segui seu comentaria para remoção do diretorio e tudo como dantes.
    Não instala.

    obrigado

  4. #4 por hamacker em 16 \16\UTC março \16\UTC 2009 - 22:15

    Na ultima versão ele diz qual foi o tema que não instalou, seria interessante voce dizer qual foi o tema problemático.

  5. #5 por jcarlos em 16 \16\UTC março \16\UTC 2009 - 22:44

    Tenho utilizado seus scripts desde que os conheci a quase um ano. Gosto muito sou novato em linux e quero entender para melhor utilizar.
    veja:
    slinkness
    dust
    oxigen
    nimbus
    hidroxygen
    Toda vez que inicializa vem ;utilizar fonte, lcd, e o menu de serviços

    Grato

    JCarlos

  6. #6 por Renato em 25 \25\UTC março \25\UTC 2009 - 18:16

    Considero fantástico este script do Ubuntu Perfeito, só não está claro se ele funciona desinstalando o que ele instala?
    Se este script não faz isto, como podemos desinstalar alguns itens ou até mesmo voltarmos ao estado original da máquina?
    Grato,
    Renato

%d blogueiros gostam disto: