Micro com Linux = menos impostos+tapeação, voce duvida ?

Voce queria algum tipo de prova concreta de que os micros com Linux são usados apenas para abatimentos de impostos ?

Então veja este link :

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20018575&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

A configuração acima é um notebook equipado com Linux e….Microsoft® Office Home and Student 2007 !
Não se anime, ele não vem instalado, nem vem com um Linux+Crossover, sim, é apenas o box “Microsoft® Office Home and Student 2007” que lhe dá direito a 3 licenças de uso dentro da sua casa.

Tá dúvidando de mim, né ? Seu incrédulo :), veja com os seus próprios olhos :

O Microsoft® Office Home and Student 2007 é o conjunto essencial de softwares de escritório para usuários de computadores domésticos que permite criar, de maneira rápida e fácil, documentos, planilhas e apresentações atraentes, além de organizar suas anotações e informações em um único lugar, o que torna mais fácil e agradável executar as suas atividades. A versão 2007 apresenta uma nova interface do usuário simplificada, que expõe comandos usados com freqüência, elementos gráficos avançados e recursos de formatação, para criar documentos de alta qualidade, além de uma poderosa ferramenta de anotações e informações e mais confiabilidade e segurança com a ferramenta Inspetor do Documento e a recuperação automática avançada de documentos.

Praticidade: você organiza, encontra e usa as informações com mais facilidade, menus redesenhados, inteligentes e dinâmicos deixam os recursos de formatação e estilo sempre à mão.

Desempenho: você ganha tempo e qualidade em seus trabalhos. Você cria gráficos no Excel com recursos como 3D e transparências mais facilmente e com a certeza de compatibilidade com o Word e com o PowerPoint 2007.

A propaganda acima tá estampada junto com o produto. O incauto vai achar que o msoffice já vem pré-instalado, em poucas palavras, o “jeitinho” brasileiro de fazer venda casada de produtos que não se misturam é como vender sorvete no alaska, você duvida que vai ter gente comprando mesmo assim ? Não vai ser porque o sujeito é burro, mas porque os “espertos” iriam desinstalar esse linux de qualquer jeito para colocar o windows piratex edition, uma abominação incontida de nossa população em querer ganhar de todas as formas. Empresa que faz isso, tá mal intencionada – não vale a pena comprar um produto desses, é enganação e no final é o comprador que vai se dar mal e perdendo dinheiro e paciência.

Na boa, gente esperta compra equipamento com Linux/FreeDOS/Whatever para não pagar o ms-imposto por um produto que não irá usar -mswindows-, mas e quando você compra com Linux e tá pagando o ms-imposto do mesmo jeito ?

Quando não mencionam qual o linux que vem instalado, é quase 99.99% de ser um linux fajuto, talvez até daqueles que lhe entrega um cursor piscando sem nenhuma ferramenta básica como já presenciei em alguns notebooks.

Valeu bsiegel por apontar a bizarrice.

Acho que estou perdendo a fé na humanidade.

  1. #1 por Bruno em 12 \12\UTC setembro \12\UTC 2008 - 21:51

    Ministério Público aceita denúncias desse tipo?
    “Loja vende Laptop com Linux + software incompatível com o sistema sem que o usuário saiba e não dá opção do Laptop sem tal software”

  2. #2 por Iron Junior em 12 \12\UTC setembro \12\UTC 2008 - 22:15

    Tirando poucas empresas como a Dell (com noteboocks com o Ubuntu oferecendo um bom suporte e versão própria para ele rodar perfeitamente) a maioria faz exatamente o que vc escreveu…
    Isso que hoje existem diversas distros excelentes inclusive para iniciantes.
    Colocam qualquer distribuição muitas vezes sem nem funcionar todos os drivers.
    A pouco tempo comprei um computador que acompanhou um CD de instalação do Linux Fenix, mas nem instalado veio!!(ainda assim testei e não gostei.. confundem qualquer um, pois alteram os nomes dos programas para nomes existentes no Windows, para acessar os programas fica bom para os iniciantes, mas quando é preciso fazer pesquisa sobre um programa em qualquer lugar da internet, confundimos o nome real com o nome fictício deles)…

    Ainda mais com a Microsoft que resolveu deixar os Windows pirated edition rodando livremente… quem sabe uma política de manter mesmo com windows pirata ou não para um dia comprarem… vai saber né.. antes bloqueavam, agora apenas da um aviso e diz que continuará funcionando novamente e não da mais avisos.

    É triste ver essas empresas de F..D..P.. cagando e andando e queimando a imagem do Linux em um momento que vem crescendo tanto. Poderiam ter tudo para oferecer com tantas distros e programas, mas apenas incentivam a pirataria.

  3. #3 por r4f4 em 13 \13\UTC setembro \13\UTC 2008 - 15:49

    Pelo menos já é um começo, quanta gente não está conhecendo pela primeira vez um computador direto no linux, isso vai ter frutos ainda!

  4. #4 por R.M. em 13 \13\UTC setembro \13\UTC 2008 - 17:48

    Não há nenhum problema jurídico com esta venda.

  5. #5 por elvis em 13 \13\UTC setembro \13\UTC 2008 - 17:52

    dá um tempo, deixa as pessoas decidirem! bando de xiitas chatos!

  6. #6 por Eduardo Siemann em 15 \15\UTC setembro \15\UTC 2008 - 15:49

    Pequeno detalhe se algum louco comprar esse pacote pode instalar o Office 2007 assim :D
    http://syph0s.wordpress.com/2008/03/28/guia-de-instalacao-do-office-2007-no-linux-com-o-wine/

  7. #7 por Phanton em 16 \16\UTC setembro \16\UTC 2008 - 16:03

    Oh Hamacker estamos todos perdidos, faz tempo que o planeta saiu do ar e ainda não houve uma explicação, a galera do Fórum tb esta querendo saber o que aconteceu, da pra vc deixar um tópico lá?

  8. #8 por roxthiaguin em 30 \30\UTC outubro \30\UTC 2008 - 11:43

    de uma olhada se ainda existe o produto =P

    entrei em contato com o Extra e disse que aquilo que eles estavam fazendo era propaganda enganosa…que aquilo era contra a lei e que se eles não retirassem o anuncio, ou pelo menos dissessem que o Office 2007 não vai funcionar naquele notebook, eu iria recorrer às autoridades competentes =P

  9. #9 por Jean Michél Marca em 13 \13\UTC maio \13\UTC 2009 - 22:20

    Eu atualizei o ubuntu pra versao 9.04

    e instalei seu novo script, porem olha o erro que está dando. O que pode ser?
    Obs: notei que alguns programas não abrem mais, como o Adicionar/Remover programas, Gerenciador de Atualizações.

    Parece que o arquivo :
    /usr/share/doc/step-into-freedom-theme
    não foi instalado.
    Ele pertence a algum pacote que é instalado neste procedimento, procure saber a que pacote ele pertence e instale-o manualmente e notifique o autor do script perfeito. Por causa deste erro, infelizmente essa tarefa não poderá ser concluída.

  1. links for 2008-09-13 • Blog Archive • Opéra Gothique
  2. Micro com Linux pré-instalado traz MS Office incluído
%d blogueiros gostam disto: