Arquivo de setembro \12\UTC 2008

Micro com Linux = menos impostos+tapeação, voce duvida ?

Voce queria algum tipo de prova concreta de que os micros com Linux são usados apenas para abatimentos de impostos ?

Então veja este link :

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20018575&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

A configuração acima é um notebook equipado com Linux e….Microsoft® Office Home and Student 2007 !
Não se anime, ele não vem instalado, nem vem com um Linux+Crossover, sim, é apenas o box “Microsoft® Office Home and Student 2007” que lhe dá direito a 3 licenças de uso dentro da sua casa.

Tá dúvidando de mim, né ? Seu incrédulo :), veja com os seus próprios olhos :

O Microsoft® Office Home and Student 2007 é o conjunto essencial de softwares de escritório para usuários de computadores domésticos que permite criar, de maneira rápida e fácil, documentos, planilhas e apresentações atraentes, além de organizar suas anotações e informações em um único lugar, o que torna mais fácil e agradável executar as suas atividades. A versão 2007 apresenta uma nova interface do usuário simplificada, que expõe comandos usados com freqüência, elementos gráficos avançados e recursos de formatação, para criar documentos de alta qualidade, além de uma poderosa ferramenta de anotações e informações e mais confiabilidade e segurança com a ferramenta Inspetor do Documento e a recuperação automática avançada de documentos.

Praticidade: você organiza, encontra e usa as informações com mais facilidade, menus redesenhados, inteligentes e dinâmicos deixam os recursos de formatação e estilo sempre à mão.

Desempenho: você ganha tempo e qualidade em seus trabalhos. Você cria gráficos no Excel com recursos como 3D e transparências mais facilmente e com a certeza de compatibilidade com o Word e com o PowerPoint 2007.

A propaganda acima tá estampada junto com o produto. O incauto vai achar que o msoffice já vem pré-instalado, em poucas palavras, o “jeitinho” brasileiro de fazer venda casada de produtos que não se misturam é como vender sorvete no alaska, você duvida que vai ter gente comprando mesmo assim ? Não vai ser porque o sujeito é burro, mas porque os “espertos” iriam desinstalar esse linux de qualquer jeito para colocar o windows piratex edition, uma abominação incontida de nossa população em querer ganhar de todas as formas. Empresa que faz isso, tá mal intencionada – não vale a pena comprar um produto desses, é enganação e no final é o comprador que vai se dar mal e perdendo dinheiro e paciência.

Na boa, gente esperta compra equipamento com Linux/FreeDOS/Whatever para não pagar o ms-imposto por um produto que não irá usar -mswindows-, mas e quando você compra com Linux e tá pagando o ms-imposto do mesmo jeito ?

Quando não mencionam qual o linux que vem instalado, é quase 99.99% de ser um linux fajuto, talvez até daqueles que lhe entrega um cursor piscando sem nenhuma ferramenta básica como já presenciei em alguns notebooks.

Valeu bsiegel por apontar a bizarrice.

Acho que estou perdendo a fé na humanidade.

Anúncios

11 Comentários

Lista de hardwares compátiveis com Linux

O BR-Linux coletou mais de 12.000 registros de compatibilidade de equipamentos e serviços (webcams, scanners, notebooks, …) na sua Pesquisa Nacional de Compatibilidade 2007, assim antes de decidir que equipamento comprar verifique se o hardware em questão tem boa compatibilidade com Linux. O link para a pesquisa é :
http://br-linux.org/pesquisa-hardware/?q=pesquisa-hardware

Deixe um comentário