Cadê meu p7zip que funcionava aqui ?

Essas atualizações constantes do Ubuntu que são quase diárias começam a dar nos nervos.A bola da vez é o fileroller, um frontend para vários compactadores, dentre eles o p7zip. Com o fileroller voce compacta pastas/arquivos diretamente no menu de contexto do nautilus. Durante várias gerações o fileroller tem funcionado bem, e é um aplicativo indispensável no ambiente GNOME. Mas, hoje o fileroller resolveu aprontar comigo, veja :

7-Zip agora com erro usando o file-roller

Como eu preciso de usar o formato ‘7z’, então tenho que voltar as raízes e executar na linha de comando :

7z a -t7z -m0=lzma -mx=9 -mfb=64 -md=32m -ms=on nome-arquivo-compactado.7z /localizacao/da/pasta/a/compactar

Sim, funciona. Mas olha o tamanho da sentença, ninguém merece, né ? Mesmo com um alias para isso, é muito inconveniente usar a linha de comando num desktop gráfico, portanto, lá vai meu apelo :

Por favor, fileroller… volta para mim nas atualizações de amanhã :)

  1. #1 por Marcelo Terres em 16 \16\UTC junho \16\UTC 2008 - 18:04

    O pessoal do Ubuntu tem conseguido proezas incríveis né ?

    É samba que ferra, driver da intel que trava o note na hora de desligar, e por aí vai…

    É problema demais.

    Espero que caiam na real sobre isso, senão tudo vai ir por água abaixo.

    []s

  2. #2 por Everton em 16 \16\UTC junho \16\UTC 2008 - 18:20

    Eu acho que já tá passando da hora de lançarem o 8.04R2, eu só imagino quando eu tiver que atualizar uma instalação nova.

  3. #3 por Edton em 16 \16\UTC junho \16\UTC 2008 - 19:41

    Compactei a pasta de Documentos, que contém outras subpastas, e a pasta Modelos. Não ocorreu nenhum erro aqui.

    Uma suposição: ter o p7zip e o p7zip-full instalados na mesma máquina não gera conflito? Aqui uso apenas o p7zip-full.

  4. #4 por kernel_script em 16 \16\UTC junho \16\UTC 2008 - 20:31

    Hamacker, tenta isso aqui:

    http://peazip.sourceforge.net/

    FileRoller nunca mais pra mim :)

    Sempre tinha uma hora que o meu 7Zip parava de funcionar, agora que você falou, acredito que seja o FileRoller, pois com o Peazip ta funfando beleza aqui.

    o Peazip é uma verdadeira “Suite” de gerenciamento de compressão e descompressão de arquivos hehehe.

  5. #5 por Webmaster em 16 \16\UTC junho \16\UTC 2008 - 21:19

    Uma coisa que me chamou a atenção no Foresight Linux foi que eles verificaram o problema numa atualização do samba e rapidamente enviaram a instrução de downgrade até que o problema fosse resolvido. Uma pena o Ubuntu não tomar o mesmo cuidado. Já sofri com atualizações muitas vezes, numa destas chutei o Ubuntu por meses até conferir em casa que estava tudo normal… Ainda assim me incomoda por vezes.

  6. #6 por José Vitor Lopes em 16 \16\UTC junho \16\UTC 2008 - 21:21

    Q estranho, por estar logado no meu blog apareço nos comentários do teu como “webmaster”. Bem, gentileza editar aquele para fazer inserir as informações deste.

  7. #7 por Marcus VBP em 18 \18\UTC junho \18\UTC 2008 - 11:08

    Rapaz, realmente estas atualizações diárias estão dando nos nervos!! Ontem foram uns 70MB de atualizações, hoje foram 120MB!! Afff

    Agora, apesar das atualizações eu não tenho tido problema nenhum de algo funcionar e depois parar de funcionar.

  8. #8 por Evaristo em 18 \18\UTC junho \18\UTC 2008 - 14:55

    Alguma sugestão para downgrade (comentário n. 5)? Porque aqui aconteceu a mesma coisa…

  9. #9 por Evaristo em 18 \18\UTC junho \18\UTC 2008 - 15:06

    Achei uma solução aqui: https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2007-January/016625.html. Simples, procura file-roller no synaptic e vai no menu pacote e forçar versão, ai é só procurar a versão anterior e mandar instalar.

  10. #10 por hamacker em 18 \18\UTC junho \18\UTC 2008 - 16:04

    Gente, forçar a versão no synaptic é a maior gambi e eu simplesmente não recomendo.
    Neste caso é melhor mesmo um frontend melhor que o fileroller que nem o kernel_script sugeriu.
    Mas, convenhamos o fileroller é integrado ao synaptic e quer uma coisa melhor que isso.

    Eu estou desenvolvendo aqui um script para o nautilus para compactar pastas no formato .7z e multivolume (1gb) e depois que terminar eu posto como ficou.

  11. #11 por Marcus VBP em 19 \19\UTC junho \19\UTC 2008 - 8:48

    Oi Pessoas.

    Eu instalei o Peazip, tanto no Windows quanto no Ubuntu. Mas eu gostaria de integrá-lo melhor ao sistema. Alguém sabe como faço isso (kernel_script)?

  1. Frontend básico para 7zip, bzip2, zip, gzip e tar « Hamacker’s Palace
  2. Frontend básico para 7zip, bzip2, zip, gzip e tar
  3. Frontend básico para 7zip, bzip2, zip, gzip e tar | Abiyaa
