Pérola do dia : Trocamos linux por windows porque …

Estava lendo esta matéria no NoticiasLinux e resolví ir até a página da Microsoft ler a noticia por completo. Dentre as inumeras vantagens que um colega de TI pôde citar em trocar Linux por Microsoft estava :

De acordo com Ricardo Tavares, gerente de TI da Conbras, com o aumento do número de usuários de correio eletrônico nos últimos anos de uso do Linux, a solução começou a apresentar muita instabilidade a ponto de cair no descrédito da equipe gerencial. “Tivemos passagens em que um e-mail da equipe do Rio de Janeiro para a de São Paulo demorou uma hora e meia”, relembra Tavares. Esse tipo de situação começou a desestimular a troca de informações entre os profissionais.

Pois é, com o software da Microsoft não há mais nuvens na internet, os interlocutores na internet conspiram quando o destino é um SMTP da Microsoft, de repente, o link e os roteadores ficam mais rápido. :)
Alguém pode explicar ao diretor de TI que o SMTP só repassa a mensagem quando a recebe ?
Ouvindo isso de um diretor de TI, eu fico envergonhado. Quando me perguntarem o que faço para viver vou ter que responder que faço uns “bico” aí e acolá, mas “Diretor de TI” nem pensar.

Anúncios
  1. #1 por Iron Junior em 6 \06\UTC maio \06\UTC 2008 - 23:56

    A explicação é muito simples.

    Ele se formou com o Antônio Natalino Dantas (grande tocador de berimbau e incentivador da cultura brasileira!)
    rs rs

    (vide post do André Noel)

  2. #2 por kang4roo em 7 \07\UTC maio \07\UTC 2008 - 6:33


    Obrigado.. Info agradável…

    Se Você Precisar de UM Blog, Tente Olhar “Leoxa.com”
    (Os Temas São Tão Atraentes)

  3. #3 por Rafael Gomes em 7 \07\UTC maio \07\UTC 2008 - 11:11

    Infelizmente isso atinge os usuários “básicos” da MS, aqueles acostumados a receber toda informação “mastigada”. Isso é preguiça de pensar!

    Meus pêsames a Conbras!

  4. #4 por Efraim Queiroz em 7 \07\UTC maio \07\UTC 2008 - 15:09

    Mais um prostituto (ou alguém vai dizer que o mau caráter não está se vendendo ao dizer isto) que se tivesse se enforcado no próprio cordão umbilical teria contribuído para que a terra fosse um lugar melhor.

  5. #5 por Bruno em 7 \07\UTC maio \07\UTC 2008 - 22:23

    rsrsrrs… hauhauhauahuahuaha… hehehhehe…. rsrsrsrrs… dhauhuahuahauhauhaua… (pausa para descanso)

    Diretor de TI… tá…

    Se ele fosse um usuário já ouviu falar de e-mail mas não sabe o que é daria para levar (na verdade, ainda assim, deveria ficar quieto) mas… hauhauhauhauahuahau… diretor de TI
    Alguém sugere a definição de TI para esse caso aê?!

  6. #6 por semente em 8 \08\UTC maio \08\UTC 2008 - 10:00

    Parece até piada.

  7. #7 por Rafael Alves em 8 \08\UTC maio \08\UTC 2008 - 20:17

    Não é a toa que a empresa o posicionou como diretor de TI.
    E ai do subalterno que disser o contrário…
    Diretores são tão sábios e úteis… de TI então…

  8. #8 por Bruno Garcia em 10 \10\UTC maio \10\UTC 2008 - 1:16

    O mais interessante desta reportagem propaganda idiota e que apesar de ser um produto da M$ na pagina da M$ eles , a M$, não se responsabilizam por nada, nenhuma palavra nem põem a mão no fogo, como diz diretamente do lado direito inferior da dita “materia” no fim da dita página!!!
    Eh, realmente a M$ tem que mudar de ramo e comprar muitas empresas de sucesso na Internet se quiser sobreviver, pois as suas mentiras e “factos” não estão mais convencendo ninguém…

  9. #9 por Guilherme Sanchez em 10 \10\UTC maio \10\UTC 2008 - 18:49

    Bom, isso é mais um típico caso de servidor saturado, não aguentando mais fazer todas as coisas que têm que fazer e o “diretor” de TI põe logo a culpa no linux. Sim, eu já vi um caso assim, um servidor de email que enviava cerca de 100 mil mensagens por dia (empresa de comunicação com sistemas de envio de mala direta pra jornalistas e afins, email marketing e tal), com mais de 3 anos de uso. Resultado, o bichinho estava lento que dava dó e o “diretor” de TI queria passar pra Exchange. Solução: compramos um servidor novo e tudo foi resolvido, pois, teria que comprar um novo mesmo se fosse colocar o Exchange, então, compramos um novo e pusemos o linux (Debian) de novo e está lá até hoje…

    No meu atual emprego montamos uma solução de SVN, groupware (egroupware), com Apache, PHP5, MySQL e mais uns projetos internos num Pentium IV 2Ghz, com 1Gb de RAM, 80 de HD, tudo rodando com ubuntu 8.04 (não a versão servidor, a desktop mesmo). Roda lindo, sem nenhum gargalo. Já eu desenvolvo um sistema com um servidor 2.6, com 1G de RAM, com Windows 2003, IIS 6, SQL Server 2005, só tendo eu usando o servidor e às vezes outras 2 pessoas testando. De vez em quando fica insuportavelmente lento…

  10. #10 por Lucas Vieiras em 3 \03\UTC junho \03\UTC 2008 - 9:53

    Alguém poderia me explicar pq sempre tem gente despreparada ocupando cargo de liderança? Tem que rir para não chorar, coisas do Brasil!! Alguém avisou pra Conbras sobre a bobagem anunciada?

%d blogueiros gostam disto: