Mais uma solução estranha para problemas conhecidos

Pois é, deu no Plantão Info :

“Segundo a Microsoft, uma falha em algumas versões do Excel pode permitir a crackers inserir códigos maliciosos dentro da planilha. Quando o usuário recebe o arquivo e o abre pode ser infectado.”

Pois é, noticias como esta estão ficando cada vez mais comuns, mas no caso especifico da Microsoft a solução do problema me chamou a atenção :

“A Microsoft recomenda que seus usuários evitem fazer download de arquivos de Excel de pessoas suspeitas até que uma correção de segurança seja divulgada.”

Se eu soubesse que a pessoa é suspeita eu não evitaria sempre ?

O problema não é com as pessoas suspeitas porque são suspeitas, o problema é com os que não são suspeitos e estejam com suas planilhas com a segurança comprometida. Porque não recomendam deixar de usar o Excel também ? Afinal, o Excel é suspeito. :)

Anúncios
  1. #1 por Rogério em 17 \17\UTC janeiro \17\UTC 2008 - 3:19

    O Bill deve estar fumando o cigarro do capeta, além dessas coisas que só ele explica, acabei de ver na TV que acabaram de lançar um super spyware, digo, software capaz de monitorar atitudes, pressão sanguínea, digitação, humor e até a alma dos funcionários e avisar seu s chefes…

    Além do terrorismo que ele faz com o vista “ME II” starter, fazendo usuários menos experientes achar que não é possível instalar outros sistemas operacionais nos pcs que vem com ele!

  2. #2 por dfelinto em 17 \17\UTC janeiro \17\UTC 2008 - 11:46

    Eu posso estar enganado, mas se através desta falha é possível obter acesso no nível do administrador do sistema, o problema é gravíssimo e está diretamente relacionado com a simbiose dos programas microsoft …

    Ou é uma falha que qualquer outro programa poderia ter?

  3. #3 por tenchi em 23 \23\UTC janeiro \23\UTC 2008 - 1:25

    Qual será a próxima notícia?
    “Microsoft recomenda que, para que seus usuários não peguem mais vírus, removam qualquer meio de comunicação com o mundo exterior e outros computadores, inclusive leitores ópticos, internet e mídias removíveis”.

    Seria uma boa solução ;-)

%d blogueiros gostam disto: