Austrália

Musica hoje em dia é ritmo, não importa muita a letra e tendo um verso repetitivo e balançante é o que interessa para muitos. Há muito tempo estou deixando de lado ouvir as musicas nacionais populares que embora agrade muita gente, não tem me agradado, pois sumiram com a poesia e os versos de amor agora são explicitamente cantadas sexuais ou ritmos “mela-cueca”. Ultimamente “Jingles” de comerciais estão mais interessantes, houve uma vez “…não tem cara de tiãozão, mas ganhou meu coração…” ficou na minha mente por um bom tempo.

Mas há esperança, acompanhado com uma avalanche de noticias sobre um curta-metragem que ganhou um prêmio oferecido pela internet então fui vê-lo, chama-se “Laços” , sobre o curta em sí, é bom, um estilo poético de falar sobre a morte como “laços entre pessoas que não podem ser desfeitos” com os “laços literais” de uma gravata é inédito para mim. Mas o que me encantou mesmo foi a voz macia e meiga do tema musical, além da letra simples (em inglês) quase um “Jingle” musical para eu ir a Austrália :), a musica se chama “Austrália”, e foi cantada pela própria atriz para este curta. Interessante que a mesma atriz humildemente diz não ser cantora e sabe apenas três acordes, elogiável se levarmos em contas que artistas normalmente se gabam de suas atuações.

Para mim, muitas vezes “menos” é “mais”, a melodia simples de “Australia” me encantou.

Eis o vídeo :

Eis a letra da música “Austrália” :

I could go to Australia
I could fly to Japan
Could go to South America
Well, everybody can

Could run like hell to China
I could go to Egypt
Could run like a late rabbit and I wouldn’t move one bit

I’m stuck here in the darkness
Blinded by all the light
Standing outside my body with my body still in sight

I could travel the whole world
I could just stand up still
And that’s, I know, an image that would make some people ill

Someday somebody said to me
I think it was a man
“As long as you’re okay with it”
And that I think I am.

Até +

  1. #1 por vanusa em 14 \14\UTC dezembro \14\UTC 2007 - 13:17

    Essa garota têm muito futuro, basta sabermos valorizar, me refiro à nós brasileiros.

  2. #2 por Jacques em 8 \08\UTC fevereiro \08\UTC 2008 - 4:21

    Show de bola! Gostei da interpretação e do tema!

  3. #3 por kaue em 8 \08\UTC fevereiro \08\UTC 2008 - 13:36

    Melhor impossível. Congratulations. This video is the better.

  4. #4 por Francisco em 10 \10\UTC abril \10\UTC 2008 - 17:50

    A música é demais…
    Como fazer para localizá-la, baixá-la, ter uma cópia?
    Eu adoraria.

