Na busca do cliente bittorrent perfeito.

Como já devem saber eu continuo a buscar o cliente bittorrent perfeito.

A bola da vez será a versão snapshot do deluge-torrent, eu já havia testado esse cliente e ele funcionou muito bem, no entanto, em algumas oportunidades ele se tornava instavel e até mesmo em algumas oportunidades eu era obrigado a voltar as configurações originais com comando ‘rm -rf ~/.config/deluge’. Em algumas oportunidades o processador ficava estrangulado em 100% de uso. Esses foram os problemas que encontrei na versão 0.5.0 que encontra-se no site www.getdeb.net.

Resolví testa-lo novamente porque a versão atual é 0.5.1 e talvez os problemas encontrados já tivessem sido corrigidos. Mas já que é para testar vou pegar logo a versão SVN que será a futura 0.5.2 . O passo-a-passo é o seguinte, primeiramente habilite os repositorios universe e multiverse do seu ubuntu e siga :

1) Execute na linha de comando (terminal bash) :

sudo apt-get install debhelper python-all-dev python-all python-support libboost-dev libboost-thread-dev
sudo apt-get install libboost-filesystem-dev libboost-serialization-dev libssl-dev
sudo apt-get install dpatch zlib1g-dev libboost-regex-dev libboost-date-time-dev
sudo apt-get install build-essential dpkg-dev debhelper devscripts fakeroot linda dh-make subversion

2) Remova quais versões do deluge que voce possuir :

sudo apt-get remove deluge-torrent

3) Apague o arquivo de configuração do deluge (se existir) :

rm -rf ~/.config/deluge

4) Baixe os fontes :

svn checkout http://deluge-torrent.org/svn/trunk deluge

5) Compile e instale :

cd deluge
make
sudo make install

Pronto ! Poderá executa-lo com alt+f2 e executar ‘deluge’ ou também pelo menu Aplicações->Internet->Deluge Bittorrent Client.

Ainda é cedo para tecer comentários e além do mais estou usando uma versão svn, mas assim que tiver minhas primeiras impressões vou postar meus comentários aqui.

  1. #1 por Hugo Doria em 19 \19\UTC junho \19\UTC 2007 - 2:15

    O deluge está ficando bem legal, mas o melhor cliente torrent continua sendo o utorrent (mesmo rodando via wine).

  2. #2 por Mayck Xavier em 19 \19\UTC junho \19\UTC 2007 - 3:38

    Também vivo testando clientes torrent… Gostava muito do Azureus quando usava no Redhat9. Agora quando ele cisma de fechar… =/

  3. #3 por Marcus VBP em 19 \19\UTC junho \19\UTC 2007 - 11:27

    utorrent cara :)

  4. #4 por silfar em 19 \19\UTC junho \19\UTC 2007 - 11:54

    Indico uma observado no transmission.
    http://www.transmission.m0k.org/

  5. #5 por Samuel em 19 \19\UTC junho \19\UTC 2007 - 18:25

    Eu estou usando o deluge graças a um post seu mais antigo. Estou gostando muito (apesar dos pequenos bugs) e por enquanto não troco ele por nada.

  6. #6 por elionw3 em 19 \19\UTC junho \19\UTC 2007 - 20:46

    \o/ Vou frequentar aqui… to migrando de win pra Linux, e eu usava uTorrent… entao qro saber tambem…

    Azureus é meio pesado pra minha carrocinha

  7. #7 por Avi Alkalay em 20 \20\UTC junho \20\UTC 2007 - 18:31

    O KTorrent é o melhor e mais leve que encontrei.

  8. #8 por hamacker em 20 \20\UTC junho \20\UTC 2007 - 20:41

    O KTorrent só é leve para quem usa KDE.

  9. #9 por hamacker em 25 \25\UTC junho \25\UTC 2007 - 15:20

    Faltou o incluir a biblioteca libssl-dev, necessario para quem pretende compilar usando o Ubuntu Feisty, portanto :
    sudo apt-get install libssl-dev

    Também é possivel usar o ‘check install’ no lugar de ‘make install’ e criar um rápido pacote .deb para simplificar levar o programa dum lugar para o outro.

  1. Na busca do torrent perfeito « Hamacker’s Palace
