Adicionando flocos de neve ao plugin XSnow do Beryl

Geralmente nessa época do ano as pessoas acham que sertas estravagancias são permitidas, eu penso que deveria er o contrário, porém eu acabei de me permitir fazer uma, por exemplo carregando meu processador com coisas inúteis como trabalhar enquanto flocos de neve ficam caindo sob minhas aplicações. Seguindo a dica do Rauggy deixado no artigo anterior, eu encontrei algumas páginas que podem fornecer flocos de neve diferentes, incluindo alguns artigos como estrelas natalinas e outros objetos para o plugin XSnow (Beryl).

No artigo anterior voce viu como é facil atualizar o beryl para o beryl-svn, pois então agora voce tem o plugin XSnow que quando ativado faz nevar ao toque do Win(SuperKey)+F3, é legal, mas só existe um tipo de floco, vamos adicionar mais ?

Primeiramente, crie um diretório para armazenar os flocos de neve que iremos baixar :

mkdir snow-textures
cd snow-textures

Vamos fazer o download dos flocos encontrados nestas páginas :

http://goberylgo.blogspot.com/2006/12/pack-de-copos-de-nieve-snowflakes-para.html#snowflakes-pack
http://graphicssoft.about.com/od/freedownloads/l/blfreepng03.htm
http://graphicssoft.about.com/od/freedownloads/l/blfreepng05.htm

Tem muito mais por aí, quanto mais voce encontrar por aí, melhor, a única observância é que eles precisam estar no formato .png. Descompacte todos os arquivos, os arquivos que forem .zip voce terá que instalar o “unzip” (sudo apt-get install unzip), outros .tar.gz voce descompacta com o próprio tar -zxvf …

Voce pode aproveitar também e baixar algumas imagens que podem ser usados como skydome para quando seu cubo girar ter a impressão que suas aplicações estão rodando num ambiente como seu game preferido, telas surrealistas, etc… voce pode baixar algumas delas aqui :

http://goberylgo.blogspot.com/

Descompactou todos os arquivos ? Lançou-os na mesma pasta ?

Pois bem, agora vá até o beryl-manager->Configurações do Beryl-> Toys and Such->Snow, no seu lado direito voce vai ter uma região entitulada “Snow Textures”, clique em adicionar e voce poderá acrescentar os .png que voce baixou.

Se voce quiser aproveitar a ocasião e empacota-los, salve o script a seguir no mesmo diretórios dos .png e execute-o, esse script gerará um xsnow-textures-0.20061220.deb no diretório anterior de onde for executado. Baixe o script :

Script para empacotamento dos flocos de neve adquiridos para o XSnow-Beryl

renomei-o para criar_pacote_xsnow-textures_deb.sh :

mv criar_pacote_xsnow-textures_debsh.txt criar_pacote_xsnow-textures_deb.sh

Dê permissão de execução e execute-o :

chmod +x criar_pacote_xsnow-textures_deb.sh
./criar_pacote_xsnow-textures_deb.sh

Pronto! Um pacote de nome xsnow-textures-0.[dataatual].deb será gerado e então poderá instalar/remover/transportar suas texturas. Apenas atente-se ao fato de que as texturas do xsnow são instaladas em /usr/share/beryl.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: